Curso: PLANO DE NEGÓCIO PARA BIODIGESTORES

Trabalhe como consultor em vários países. O curso foi desenvolvido com base em tecnologia alemã para explorar o potencial de negócios com biodigestores em todo o mundo. Somente no Brasil, o potencial de negócios é de 100.000 biodigestores. A demanda por profissionais é enorme More »

Curso Online: DIAGNÓSTICO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS - GRAVIMETRIA

O diagnóstico dos resíduos, também conhecido como gravimetria, é essencial para o dimensionamento de qualquer solução no setor de resíduos. O curso qualifica profissionais a trabalharem com nomenclaturas brasileiras e européias. Profissionais qualificados sabem como montar o verdadeiro mapa da mina dos resíduos. More »

Entenda o processo da Biodigestão Anaeróbia

O que é Biodigestão anaeróbia e como acontece? More »

 

O Portal

portal do biogas

O Projeto do Portal do Biogás nasceu depois de um estudo minucioso sobre o potencial do mercado brasileiro e a identificação de metodologias para desenvolver esse mercado. Para isso é importante compreender que não basta somente ter matéria prima abundante, é necessário ter a tecnologia ideal para desenvolver esse mercado.

Entre os países que mais desenvolvem tecnologias para o setor de biogás vale citar a Alemanha que tem a grande necessidade de substituir seu parque industrial nucelar por energias renováveis e conta fortemente com o setor de biogás através de seus biodigestores. Na Alemanha o biogás de aterro é utilizado no processo de geração de energia elétrica em todo o país. Grande parte do biogás na Alemanha porém decorre de plantas energéticas. Para isso, o investidor precisa investir nas terras e na plantação além de investir na tecnologia de geração de biogás. Até o ano de 2013 a Alemanha conta com cerca de 7200 biodigestores instalados e em funcionamento.

A partir de 2005, O Brasil vive um momento grandioso de desenvolvimento econômico e social e a partir disso temos oportunidades cada vez maiores.

O Brasil é um dos países com maior produção agropecuária no mundo abastecendo mercados em todos continentes com produtos como milho, soja, cana-de-açúcar, carne bovina, suína, de aves, … Apesar de possuir tecnologias muito boas de produção, ainda é muito carente em tecnologias de aproveitamento de resíduos. A consequência é o desperdício demasiado de alimentos e matéria orgânica. Percebendo isso, o governo finalmente sancionou a Lei 12.305 no ano de 2010 e dá prazos para gestores públicos e privados resolverem seus problemas de gerenciamento de resíduos sólidos. Entre outros, o setor Agrosilvopastoril precisa ter um bom gerenciamento de resíduos sólidos.

O Portal do Biogás nasce na oportunidade de unir tecnologias existentes no Brasil que ainda precisam ser divulgadas, tecnologias internacionais e o imenso mercado consumidor dessa tecnologia no intuito de gerar grandes negócios. Os objetivos específicos do Portal do Biogás são portanto:

  • Divulgação de tecnologias adequadas para o tratamento de resíduos sólidos orgânicos;
  • Divulgação de tecnologias voltadas para o aumento da eficiência energética e de produção, em harmonia plena com o desenvolvimento sustentável;
  • Oferecer cursos técnicos com tecnologias consagradas em países desenvolvidos e em português na forma de cursos a distância;
  • Fomentar estudantes, profissionais e pesquisadores do setor com a comercialização de seus cursos;
  • Incentivar a inovação tecnológica no setor agropecuário brasileiro e
  • Promover a comunicação entre empresas brasileiras e empresas internacionais possibilitando assim a formação de novas parcerias entre empresas.

Se você identificou alguma maneira de contribuir com o Projeto Portal do Biogás não perca tempo e entre em contato.

Gostou do Projeto? Clique no botão +1 do Google logo abaixo e ajude essa informação a chegar a todos que a estão buscando.

Obrigado

Gleysson B. Machado

2 Responses to O Portal

  1. HILTONIS SOUSA disse:

    Bom dia, Quando sera o proximo curso de biodigestores com tecnologia alemâ?

  2. Boa Noite

    Nossa empresa na Europa é detentora de tecnologia para produção de minerais orgânicos, o quais são utilizados em toda Europa e outros lugares no mundo para melhorar a performance da fermentação.

    Assim buscamos parcerias, pois em 2016 iremos lançar aqui no Brasil e outros países das Américas.

    Saudações
    Magno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *