BIODIGESTOR CSTR DE FREISING POR DENTRO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Onde  localiza o biodigestor modelo CSRT de Freising? Qual a estrutura do biodigestor CSRT de Freising? O que é uma fazenda sustentável ? Entenda como é possível adotar esse modelo de fazenda em sua propriedade.

Os biodigestores CSTR são conhecidos pela alta tecnologia aplicada em todo processo.São grandes estruturas que promovem o tratamento de toneladas de matérias orgânica gerando lucro ao empreendedor com a comercialização dos produtos obtidos.

O Biodigestor de Freising é o exemplo de sucesso de biodigestores automatizados para fazendas com poucos animais. Mas como tornar esse tipo de projeto viável mesmo em empreendimentos pequenos? Vamos mostrar para vocês como é possível desenvolver projetos simplificados com rentabilidade e economicamente viáveis.  

Biodigestores estruturalmente pequenos podem tornar-se grandes negócios 

Onde se localiza o biodigestor modelo CSRT de Freising? 

O biodigestor CSTR de Freising está localizado na Alemanha, mais precisamente na cidade de Munique. Na cidade, existem vários projetos de biogás, mas esse projeto de Freising é um dos projetos de destaque. 

Com dito, o biodigestor encontra-se na pequena cidade de Freising, que possui aproximadamente 44,500 mil habitantes, entretanto, o agronegócio é super desenvolvido. 

Qual a estrutura do biodigestor CSRT de Freising? 

O Biodigestor automatizado possui um projeto estruturalmente pequeno, mas responsável por uma potência de 500 KW. A fazenda onde ele foi construída possui aproximadamente 50 cabeças de gado. O biodigestor é alimentado com resíduos bovinos e silagens. Apenas os dejetos animais são produzidos na própria fazenda, a silagem é comprada da vizinhança, pois o agronegócio na região é muito desenvolvido. 

Sua estrutura possui apenas: 

  • Tanques do biodigestor 
  • Silagem 
  • Tanques de biofertilizantes
  • Fermentador (1 unidade) 
  • Pós fermentação (1 unidade)

Associado ao projeto, a fazenda ainda possui painéis de energia solar, como meio para diversificar as fontes energéticas no local.

Fazendas comuns e de pequeno porte  podem tornar-se grandes fontes de renda!

A fazenda também é moradia dos proprietários que tem uma rotina normal de quem mora em fazendas, como cuidar dos animais, cuidar da terra… 

O diferencial é a presença do biodigestor, que é utilizado para tratar os resíduos dos animais. Além de possuir um fluxo contínuo de veículos devido a comercialização de biofertilizantes e também pelo fornecimento da silagem para abastecer os biodigestores.

O que é uma fazenda sustentável ? 

Uma fazenda sustentável é aquela que consegue gerenciar de forma correta seus resíduos e com menos produção de rejeito. Por exemplo, uma fazenda que gera seus resíduos e que faça o aproveitamento desse material, como  produzindo a energia que é necessária para o seu processamento. Outra possibilidade, é a geração de biofertilizantes, para auxiliar o cultivo local e com isso fechando um ciclo de aproveitamento. Isso é possível através de biodigestores anaeróbios.

Além da produção para seu próprio funcionamento, esse modelo de fazenda consegue outro cenário vantajoso, é que nesse modelo a fazenda consegue comercializar os subprodutos obtidos através dessa tecnologia para as cidades mais próximas. Consegue fazer a venda de energia, biofertilizantes, biogás, créditos de carbono, gás natural…

Saiba mais assistindo ao vídeo:

 

Artigo elaborado pela Colunista do Portal do Biogás, Kyanne Kedna.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não pare agora, continue lendo!