COMO ESCOLHER O MELHOR BIODIGESTOR PARA SEU PROJETO?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Várias questões surgem quando pensamos em implementar um projeto de biodigestor. Como por exemplo, qual a diferença entre os diferentes modelos existentes? Qual seria o mais eficiente para o seu projeto? Quanto preciso investir? Neste artigo vamos solucionar as principais perguntas sobre o tema.

Dúvidas a respeito de biodigestores são comuns, quando se pretende construí-lo. Nesse sentido, a falta de informação, muitas vezes, torna-se empecilho para quem deseja desenvolver um projeto utilizando esta tecnologia.

Por este motivo, muitas oportunidades de ganhar dinheiro aproveitando os resíduos orgânicos e dejetos são perdidas, diariamente. Infelizmente, não só no Brasil, mas também em diferentes partes do mundo.

Certamente, você já ouviu falar sobre o potencial da decomposição da matéria orgânica para geração de biogás, energia e biofertilizante. Assim, através de um biodigestor anaeróbio é possível fazer isto! Por este motivo é que queremos ajudá-lo a investir de modo seguro e promissor.

Informações qualificadas garantem o sucesso do seu projeto!

www.portaldobiogas.com
Biodigestor é uma solução para resíduos orgânicos, além de ser uma ótima oportunidade de negócio.

Haja visto que, a produção de forma limpa, sustentável e ambientalmente segura tem ganhado destaque para empresas e projetos. Consequentemente, tecnologias sustentáveis tornaram-se primordiais para o mercado

Portanto, a implementação e escolha eficientes de um biodigestor, abrem várias possibilidades de mercado e de lucro. Sendo a implementação desta tecnologia, relativamente simples.

Então, que tal mudar esse cenário na sua região?

Qual a diferença entre os biodigestores?

Existem vários tipos de biodigestores anaeróbios.

Em vista disto, podemos destacar algumas das principais tecnologias existentes no mercado. A saber, os modelos: Alemães, Indianos, Chineses e Canadenses. Sendo que, cada um deles atende a uma necessidade específica. Dessa forma, encontram-se biodigestores para pequenas propriedades, apenas com intuito de auto mantê-las. Mas, também aqueles que são projetados em grande escala, com potencial valor de comercialização dos seus subprodutos.

Qual biodigestor é mais eficiente para o meu projeto?

A resposta para esta pergunta não pode ser banalizada. Além disso, não se deve desconsiderar as especificidades do contexto em que se deseja trabalhar. Pois, quando trata-se de biodigestores anaeróbios, as soluções devem ser avaliadas de maneira muito particular. Isso porquê, vários aspectos são levados em consideração e, cada caso é bem individualizado.

Logo, não existe uma resposta única e concreta para essa pergunta! Visto que, a escolha do melhor modelo varia conforme o que se pretende com o seu funcionamento.

Por isto, o ideal é que a escolha pelo modelo mais eficiente, seja feita por um profissional do ramo. Em outras palavras, se você não é especialista na área dos biodigestores, o melhor é que contrate um consultor que o seja. Uma vez que, a consultoria realiza uma avaliação minuciosa de vários parâmetros do local do empreendimento.

Sendo assim, há diversos aspectos técnicos imprescindíveis para o sucesso do projeto. Como por exemplo, o tipo de substrato que o investidor pretende alimentar seu biodigestor. Que precisa ser devidamente analisado para garantir seu bom funcionamento.

Quanto preciso investir em um biodigestor?

O investimento do projeto dependerá de alguns fatores primordiáis. Que irão variar de acordo com o tamanho, modelo do biodigestor e os resultados pretendidos.

Ademais, deve-se ter em mente que, biodigestores são projetos de engenharia. Assim, é preciso contar com o auxílio de um profissional qualificado para a concepção e gestão do projeto. Evitando, dessa forma, seu mau funcionamento e ainda, potencializar os lucros.

Os biodigestores anaeróbios são tecnologia crescente no mercado e podem trazer alto retorno econômico.

Caso sua construção e gestão não sejam elaboradas da maneira correta, podem acarretar danos gigantescos.  Além do prejuízo ambiental, também haverá desperdício do capital investido. Para não correr esse risco é preciso se especializar.

Qual a área necessária para um biodigestor?

Existem biodigestores de todos os tamanhos. Desde os que demandam uma área muito grande, até aqueles que podem ser feitos para uma pequena residência. Por conseguinte, tanto a área, como o modelo variam de acordo com a demanda e o intuito pelo qual foi construído.

Por exemplo, os biodigestores indianos, requerem, comumente, pequenas áreas. No entanto, os modelos canadenses necessitam uma grande área para serem implantados.

Ainda que tenhamos buscado solucionar as principais dúvidas a cerca dos projetos de biodigestores. Já deu para perceber que o assunto demanda dedicação e um aprendizado mais extenso. Portanto, se você chegou até aqui, mas, quer saber mais sobre o assunto. Assista o vídeo a baixo, pois a resposta para suas dúvidas podem ser sanadas ao assistí-lo:

Que se tornar um especialista nesta área? Clique no link a baixo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não pare agora, continue lendo!