fbpx
agosto 12, 2019
0
||||| 0 |||||
15

Como escolher o melhor biodigestor para seu projeto?

www.portaldobiogas.com

Qual a diferença entre os biodigestores? Qual biodigestor é mais eficiente para o meu projeto? Quanto preciso investir em um biodigestor? Qual a área necessária para um biodigestor? Aprenda como identificar o melhor biodigestor para seu negócio.

Dúvidas a respeito de biodigestores são problemas comuns quando se pretende construí-lo. A falta de informação, muitas vezes, torna-se empecilho para quem deseja dispor dessa tecnologia e de seus benefícios.

Observe como informações qualificadas facilitam sua escolha pelo melhor biodigestor para o seu projeto!

A oportunidade de se ganhar dinheiro aproveitando os resíduos orgânicos e dejetos são perdidas, diariamente, em diferentes partes do mundo. Certamente, você já ouviu falar sobre o potencial da decomposição da matéria orgânica para geração de gases, energia e biofertilizante. Através de um biodigestor anaeróbio é possível fazer isto, então que tal mudar esse cenário na sua região ?

Tecnologias sustentáveis tornaram-se primordiais para o mercado. A produção de forma limpa e ambientalmente segura são fatores impulsionantes e de destaques para empresas e projetos.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese

A implementação e escolha eficiente de um biodigestor, abrem várias possibilidades de mercado e lucro de forma simples. Por este motivo é que queremos ajudá-lo a investir de modo seguro e promissor.

Qual a diferença entre os biodigestores?

Existem vários tipos de biodigestores anaeróbios, podemos destacar  o Alemão, Indiano, Chinês, Canadense. Cada um atende a uma necessidade específica.

Encontram-se biodigestores para pequenas propriedades, apenas com intuito de auto mantê-las, até os que são projetados em grande escala, com potencial valor de comercialização dos seus subprodutos.

Como dimensionar biodigestores? O segredo está aqui. Com esta tabela de rendimento dos substratos mais comuns para biodigestores, seu trabalho fica muito mais fácil

Saiba mais em: Tecnologias utilizadas em biodigestores

Qual biodigestor é mais eficiente para o meu projeto?

Tudo é relativo e muito particular quando trata-se de biodigestores anaeróbios, vários aspectos são levados em consideração e cada caso é bem individualizado. Não existe uma resposta concreta para essa pergunta, a escolha do melhor biodigestor varia conforme a pretensão de funcionamento.

A escolha para definir o modelo mais eficiente do biodigestor é ideal que seja feita por um profissional do ramo. Na consultoria é realizada uma avaliação minuciosa de vários parâmetros do local do empreendimento. Além desse fator, o seu bom funcionamento também dependerá diretamente do tipo de substrato que o investidor pretende alimentar seu biodigestor.

Quanto preciso investir em um biodigestor?

O investimento do projeto varia de acordo com o tamanho, modelo do biodigestor e os resultados pretendidos.
Biodigestores são projetos de engenharia, para evitar o mau funcionamento e potencializar os lucros é preciso auxílio de um profissional qualificado.

Os biodigestores anaeróbios são tecnologia crescente no mercado e podem trazer alto retorno econômico.

A construção de um biodigestor, bem como, a sua gestão, se não elaboradas da maneira correta, podem trazer danos gigantescos ao meio ambiente.  Além do prejuízo ambiental, também haverá desperdício do capital investido. Para não correr esse risco é preciso se especializar.

Saiba mais em: Como me especializar em negócios com biodigestores anaeróbios

Qual a área necessária para um biodigestor?

Existem biodigestores de todos os tamanhos, desde os que demandam uma área muito grande, até mesmo aqueles que podem ser feitos para uma pequena residência. A área, bem como, o modelo do biodigestor variam conforme a demanda e o intuito pelo qual o mesmo foi construído.

Por exemplo, biodigestores indianos, requerem comumente de pequenas áreas e podem ser feitos em pequenas propriedades, já o biodigestores canadense necessitam de uma grande área de extensão.

O que é necessário para montar um projeto com biodigestores? A quem devo recorrer para ter segurança quanto a criação do meu projeto? Como saber se estou fazendo a escolha do biodigestor adequadamente ? A resposta para suas dúvidas podem ser sanadas ao assistir o vídeo abaixo :

Share this:
Tags:

About gleysson

gleysson

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • LinkedIn
  • Email

Add Comment