COMO OBTER UM ORÇAMENTO PARA UM PROJETO DE BIODIGESTOR ?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Portal do Biogás www.portaldobiogas.com

Qual importância de um consultoria para o projeto de biodigestor? Como escolher o melhor biodigestor para o meu projeto? Por que o substrato influencia no tipo do projeto? A forma de coleta do substrato pode afetar o processo de biodigestão? Aprenda como investir de forma eficiente.

Muitas dúvidas a respeito de investimento para a implantação de um biodigestor são comuns para quem pretende começar um negócio na área. O receio de investir de forma errônea e não obter os resultados que atendem às expectativas fazem investidores recuarem em seus projetos.

Para sanar esse receio e incentivar os investidores, esse artigo possui o intuito de ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Além de direcionar métodos para elaborar projetos e orçamentos de forma adequada.

Investir em biodigestor é plantar uma semente que trará lucros contínuos independente do período econômico e das oscilações de mercado.

Por este motivo projetar um biodigestor de forma correta com orçamento adequado, consultoria especializada, mão de obra qualificada, garante e evita desperdícios de tempo e de investimentos. A elaboração de um bom projeto também viabiliza lucros e o bom funcionamento do seu biodigestor.

Qual importância de uma consultoria para o projeto de biodigestor?

A consultoria, através de um profissional da área, consegue descobrir todas as possibilidades lucrativas e sustentáveis para o seu negócio. Nesse processo, busca a avaliação dos aspectos econômicos e ambientais para que se tenha excelência no projeto. Além disso, a consultoria busca artifícios para viabilização do empreendimento, dando suporte e estabilidade ao investidor.

O profissional da área, com a sua experiência e a capacidade técnica, torna-se mais criteriosa a elaboração do projeto. Essa atuação vai desde estudos da viabilidade técnica, econômica e legal para a implantação do biodigestor até a fase executiva e funcional do empreendimento.

Como escolher o melhor biodigestor para o meu projeto?

O princípio de todo biodigestor é o mesmo, o que diferencia é o tipo de tecnologia usada em cada um. O modelo do biodigestor irá depender da finalidade que você espera. Tudo é relativo e particular quando trata-se de biodigestores.

Quando o intuito é apenas gerenciar os resíduos de forma ambientalmente adequada ou gerar uma pequena quantidade de energia e outros subprodutos, não se faz necessário um biodigestor de grande porte, com uma tecnologia extraordinária. Agora se sua intenção é comercializar os produtos gerados, o aconselhável é um biodigestor de grande escala e automatizado para alcançar esse resultado.

Portal do Biogás www.portaldobiogas.com

Por que o substrato influencia no tipo do projeto?

Alguns fatores devem ser levados em consideração para construção de um biodigestor. O tipo de substrato que será decomposto nele é um dos principais aspectos a ser analisados.

A granulometria e a rigidez do composto são importantes para assegurar a eficiência do biodigestor. A decomposição da matéria orgânica é realizado por bactérias minúsculas e quanto menor a granulometria do substrato, mais rápido e eficiente será essa digestão.

Os profissionais da área de gerenciamento são essenciais para extrair todas as possibilidades existentes para seu negócio.

Em alguns casos é necessário alguns processos de pré tratamento do substrato antes do lançamento ao biodigestor. Nessa etapa, é possível reduzir a granulometria do compostos e assim facilitar o processo de decomposição, tornando mais eficiente e lucrativo.

A forma de coleta do substrato pode afetar o processo de biodigestão?

Além do tipo de substrato, a forma como ele é coletado é essencial para assegurar o bom funcionamento do biodigestor. A coleta, preferencialmente, deve ser feita de modo que apenas os dejetos sejam levados ao biodigestor, sem a presença de outros resíduos. Esse cuidado é importante, pois apenas a matéria seca será decomposta pelas bactérias.

A utilização de água em excesso, por exemplo, pode vir a retardar a ação das bactérias, além de aumentar os custos do biodigestor. Um substrato que contém água, consequentemente, possui um maior volume. Assim faz-se necessário o dimensionamento de um biodigestor em tamanho maior.

Já a presença de areia ou outros resíduos sólidos juntamente com o substrato, pode vir a acumular e obstruir a tubulação de entrada e saída no biodigestor, prejudicando a sua eficiência. Assistam o vídeo abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre orçamentos para biodigestores:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não pare agora, continue lendo!