COMO OCORRE A GERAÇÃO DE ENERGIA ATRAVÉS DO BIOGÁS?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Portal do Biogás www.portaldobiogas.com

O que é biogás? O que dá o poder energético do biogás? Como ocorre a geração de biogás? Como ganhar dinheiro com biogás ? Descubra aqui como empreender com o biogás.

O biogás é um produto rico e com valor comercial alto. Muito se fala em seu potencial para geração de energia elétrica e térmica, mas poucas são as informações a seu respeito.

A procura por energias limpas tem feito do biogás uma das tecnologias mais auspiciosas para o mercado. Além de ser uma energia limpa, sua produção ainda resolve um outro grande problema ambiental, o descarte inadequado dos resíduos orgânicos. Diminui a quantidade de resíduos levados ao aterro, já que para a geração do biogás acontecer os resíduos orgânicos são fundamentais.

Por se tratar de um gás inflamável, é necessário que se tenha segurança em seu processo produtivo, evitando danos à saúde humana e ao meio ambiente.

Informações adequadas transformam problemas em soluções lucrativas!

Esse artigo lhe proporcionará condições para investir em tecnologias eficientes e com poder crescente no mercado mundial. Leia este artigo até o fim e esclareça todas as curiosidades sobre o assunto para investir de forma permanente.

O que é biogás ?

Biogás é um gás combustível gerado a partir da decomposição de qualquer que seja a matéria orgânica na ausência de oxigênio. Ele é a soma de outros gases (metano, gás carbônico, gás sulfídrico, nitrogênio…) também presentes no processo de decomposição.

Saiba como aproveitar o subproduto da biodigestão em: Formas de uso do biogás

O que dá o poder energético do biogás?

Com a decomposição da matéria orgânica outros gases também são gerados. O gás carbono é o que apresenta-se em maior quantidade. Ele é gerado tanto no meio aeróbio
(na presença de oxigênio) quanto no meio meio anaeróbio (na ausência de oxigênio).

Sem a presença de oxigênio gera-se também o gás metano. Ele possui o poder de combustão; reage com oxigênio formando moléculas de gás carbono e hidrogênio, liberando energia térmica.

O poder energético do biogás está ligada diretamente ao gás metano. Aproximadamente, 95% de sua composição é por meio do gás carbônico e do metano. Mas também temos outro gases importantes, como nitrogênio, vapor d’água e ácido sulfídrico.

Portal do Biogás www.portaldobiogas.com

Como ocorre a geração de biogás?

O processo de produção de biogás é característico de um sistema interdependente, ou seja, as fases do processo estão ligadas entre si. Basicamente, o processo de geração do biogás é composto por quatro fases principais : Hidrólise, acidogênese, acetogênese e a metagênese. Esses processos são com grupos bacterianos que trabalham de modo alinhado e em velocidade suficiente para não interferir nas fases seguintes.

A hidrólise e acidogênese conseguem trabalhar em meios e em situações diversas. O trabalho ocorre de forma a não produzir mais matéria do que às fases de acetogênese e metagênese consigam processar. Esse alinhamento precisa correr de forma eficiente para fluir um desempenho na geração dos gases. Leia mais sobre O potencial de geração do biogás.

Como ganhar dinheiro com biogás ?

Uma forma para o investimento em biogás acontecer pode decorrer da construção de biodigestores. Os biodigestores produzem materiais a serem comercializados com alto valor de mercado. No entanto, ao se pensar em lucros com biodigestores e biogás, é necessário averiguar a viabilidade econômica do projeto.

O biogás e os biodigestores possuem alto valor agregado. Quando pensar em negócios com biodigestor pense grande!

Projetos de pequeno porte e de baixo custo muito provavelmente não suprirão suas necessidades nem manterão uma constância na produção de biogás. Deste modo, os produtos que seriam comercializados não possuirão condições quantitativas para pagar o valor investido para implantação do projeto com biodigestor. É preciso acreditar na viabilidade econômica e não ter medo de investir nessa tecnologia.

Quais as formas de uso? Como usar seus subprodutos ? Assista o vídeo a seguir e tire todas suas dúvidas sobre biogás:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deixe um comentário

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Não pare agora, continue lendo!