fbpx
julho 25, 2019
0
||||| 0 |||||
18

Como tornar uma fazenda autossustentável com o gerenciamento de resíduos?

 

Fonte: Tim Hill por Pixabay

Como tornar uma fazenda autossustentável em renda? Como produzir energia e fertilizantes a partir de dejetos animais? Quais e quantos  animais são necessários para manter uma fazenda autossustentável? Veja como o gerenciamento de resíduos pode tornar uma fazenda autossustentável.

Como consequência da criação de animais, os dejetos são um grande problema para os criadores e para o meio ambiente. Eles possuem alto poder poluidor e podem trazer danos ao ar, a água e ao solo. Milhares de toneladas de dejetos animais são produzidos diariamente em todo o mundo. Você sabia que eles podem servir como fonte de energia e renda?

Quando os dejetos dos animais são descartados, dinheiro está sendo jogado fora! Você estará perdendo a chance de transformar o resíduo em lucro, permitindo que escape uma excelente oportunidade de agregar valor ao seu negócio.

São 59 páginas bastante ilustradas e com links para alguns vídeos exclusivos. O conteúdo do eBook abrange A biodigestão anaeróbia, Fatores que influem na produção de biogás, As fases da biodigestão anaeróbia com informações detalhadas sobre a Hidrólise, Acidogênese, Acetogênese, Metanogênese e Sulfatogênese

Agora, se você tem pretensão em mudar esse cenário de desperdício e almeja utilizar essa matéria prima com alto poder de comercialização e mercado, a saída é se antecipar dos demais criadores para destacar-se no mercado!

A solução para isso é a adequação das fazendas a uma dinâmica de práticas lucrativas eficientes e sustentáveis. Já que o agronegócio é um mercado sempre em alta e com muita competitividade. Sendo assim é inteligente investir em tecnologias simples e promissoras.

Saiba mais Como ganhar dinheiro com biodigestor anaeróbio tornando seu negócio cada vez mais satisfatório e requisitado.

Como tornar uma fazenda autossustentável em renda?

A partir de práticas simples, já é possível tornar uma fazenda comum em uma fazenda autossustentável que oferecerá oportunidade de lucro e retorno do capital investido em curto prazo.

Como dimensionar biodigestores? O segredo está aqui. Com esta tabela de rendimento dos substratos mais comuns para biodigestores, seu trabalho fica muito mais fácil

Isso se dá através do aproveitamento do acúmulo de dejeto animal e os produtos gerados em sua decomposição, o processo conhecido com Biodigestão Anaeróbia. Quando feita de forma ambientalmente adequada em biodigestores anaeróbios é capaz de gerar renda de forma eficiente.

 

O biodigestor da fazenda de criação de gado de leite em Friedrichshof Gründau garantiu lucratividade no projeto na Alemanha.

 

Além da comercialização dos alimentos plantados e vendidos comumente em fazendas, eles também podem produzir para uso próprio.  Além de comercializar o biogás e o biofertilizante oriundos do tratamento desses dejetos, evitando gastos e lucrando com o material que seria descartado.

Saiba mais sobre esse projeto em Biodigestor da fazenda com criação de gado de leite. 

Como produzir energia e fertilizante a partir de dejetos animais?

A energia pode ser produzida por meio de biodigestores anaeróbios alimentados pelos dejetos animais. Através da decomposição dos dejetos pelas bactérias, acontece a produção do biogás, o produto usado para geração de energia térmica/elétrica.

O processo de decomposição no biodigestor anaeróbio consiste também na produção do subproduto como o biofertilizante. Esse material possui é  rico em nutrientes e pode ser utilizado na lavoura para potencializar a produção, enriquecer o solo ou ainda, ser comercializado. Uma consultoria adequada evita perda do capital investido, assegurando resultados satisfatórios .

O profissional da área de gerenciamento consegue descobrir todas as possibilidades lucrativas e sustentáveis para a sua fazenda!

 

Quais e quantos animais são necessários para manter uma fazendas autossustentável?

Assim como o porte da fazenda, não existe um tipo de criação de animal e quantidade específica para manter ou tornar uma fazenda autossustentável. Os animais para criação ficam a critério do criador e as atividades que o mesmo pretende desenvolver.

Todo tipo de dejeto animal (caprinos, suínos, bovinos e aves) pode servir como alimento para o biodigestor e para geração de renda. Esse quantitativo pode oscilar de acordo com o tamanho da fazenda e a atividade a ser desenvolvida, isso varia conforme o objetivo do proprietário.

O que preciso fazer para tornar minha fazenda autossustentavel? Como integrar fazenda e comércio ? Você pode encontrar as resposta para essas e outras perguntas assistindo o vídeo abaixo:

 

Share this:
Tags:

About gleysson

gleysson

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • LinkedIn
  • Email

Add Comment