fbpx

Se você está precisando entender esse mercado e como você pode aproveitá-lo da melhor forma, então a oportunidade chegou para você!

julho 25, 2019
0
||||| 0 |||||
91

Como tornar uma fazenda autossustentável com o gerenciamento de resíduos?

 

Fonte: Tim Hill por Pixabay

Como tornar uma fazenda autossustentável em renda? Como produzir energia e fertilizantes a partir de dejetos animais? Quais e quantos  animais são necessários para manter uma fazenda autossustentável? Veja como o gerenciamento de resíduos pode tornar uma fazenda autossustentável.

Como consequência da criação de animais, os dejetos são um grande problema para os criadores e para o meio ambiente. Eles possuem alto poder poluidor e podem trazer danos ao ar, a água e ao solo. Milhares de toneladas de dejetos animais são produzidos diariamente em todo o mundo. Você sabia que eles podem servir como fonte de energia e renda?

Quando os dejetos dos animais são descartados, dinheiro está sendo jogado fora! Você estará perdendo a chance de transformar o resíduo em lucro, permitindo que escape uma excelente oportunidade de agregar valor ao seu negócio.

Agora, se você tem pretensão em mudar esse cenário de desperdício e almeja utilizar essa matéria prima com alto poder de comercialização e mercado, a saída é se antecipar dos demais criadores para destacar-se no mercado!

A solução para isso é a adequação das fazendas a uma dinâmica de práticas lucrativas eficientes e sustentáveis. Já que o agronegócio é um mercado sempre em alta e com muita competitividade. Sendo assim é inteligente investir em tecnologias simples e promissoras.

Saiba mais Como ganhar dinheiro com biodigestor anaeróbio tornando seu negócio cada vez mais satisfatório e requisitado.

Como tornar uma fazenda autossustentável em renda?

A partir de práticas simples, já é possível tornar uma fazenda comum em uma fazenda autossustentável que oferecerá oportunidade de lucro e retorno do capital investido em curto prazo.

Isso se dá através do aproveitamento do acúmulo de dejeto animal e os produtos gerados em sua decomposição, o processo conhecido com Biodigestão Anaeróbia. Quando feita de forma ambientalmente adequada em biodigestores anaeróbios é capaz de gerar renda de forma eficiente.

 

O biodigestor da fazenda de criação de gado de leite em Friedrichshof Gründau garantiu lucratividade no projeto na Alemanha.

 

Além da comercialização dos alimentos plantados e vendidos comumente em fazendas, eles também podem produzir para uso próprio.  Além de comercializar o biogás e o biofertilizante oriundos do tratamento desses dejetos, evitando gastos e lucrando com o material que seria descartado.

Saiba mais sobre esse projeto em Biodigestor da fazenda com criação de gado de leite. 

Como produzir energia e fertilizante a partir de dejetos animais?

A energia pode ser produzida por meio de biodigestores anaeróbios alimentados pelos dejetos animais. Através da decomposição dos dejetos pelas bactérias, acontece a produção do biogás, o produto usado para geração de energia térmica/elétrica.

O processo de decomposição no biodigestor anaeróbio consiste também na produção do subproduto como o biofertilizante. Esse material possui é  rico em nutrientes e pode ser utilizado na lavoura para potencializar a produção, enriquecer o solo ou ainda, ser comercializado. Uma consultoria adequada evita perda do capital investido, assegurando resultados satisfatórios .

O profissional da área de gerenciamento consegue descobrir todas as possibilidades lucrativas e sustentáveis para a sua fazenda!

 

Quais e quantos animais são necessários para manter uma fazendas autossustentável?

Assim como o porte da fazenda, não existe um tipo de criação de animal e quantidade específica para manter ou tornar uma fazenda autossustentável. Os animais para criação ficam a critério do criador e as atividades que o mesmo pretende desenvolver.

Todo tipo de dejeto animal (caprinos, suínos, bovinos e aves) pode servir como alimento para o biodigestor e para geração de renda. Esse quantitativo pode oscilar de acordo com o tamanho da fazenda e a atividade a ser desenvolvida, isso varia conforme o objetivo do proprietário.

O que preciso fazer para tornar minha fazenda autossustentavel? Como integrar fazenda e comércio ? Você pode encontrar as resposta para essas e outras perguntas assistindo o vídeo abaixo:

 

Share this:
Tags:

About gleysson

gleysson

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • LinkedIn
  • Email

Add Comment