fbpx

Se você está precisando entender esse mercado e como você pode aproveitá-lo da melhor forma, então a oportunidade chegou para você!

fevereiro 4, 2020
0
||||| 0 |||||
34

QUAIS OS FATORES QUE AFETAM O LUCRO DE UM BIODIGESTOR?

Como avaliar o melhor substrato para o meu biodigestor? Qual o melhor modelo de biodigestor para o meu empreendimento? Como garantir a viabilidade técnica e econômica do meu empreendimento? Com essas informações garantimos a lucratividade para o seu empreendimento.   

O investimento em biodigestores anaeróbios garante lucro e economia, mas para isso é preciso conhecer alguns fatores que afetam diretamente esse empreendimento. Através desse conhecimento, você conseguirá utilizar ao máximo o potencial dos biodigestores.

Alguns itens precisa está perfeitamente alinhados para garantir o aproveitamento total do biodigestor, consequentemente, garantir maior lucratividade e produção. No mercado atual existe carência de profissionais para reconhecer e unificar essas informações. Já pensou em se tornar um desses profissionais tão preciosos para o mercado de biogás? Então esse artigo foi feito para você! 

Quem procura empreender, investir, conhecer mais sobre o assunto, você está no lugar certo. Este conteúdo vai interessar a todos que tem fascínio pela área e busca oportunidades.

 

Como avaliar o melhor substrato para o meu biodigestor? 

A avaliação do melhor substrato pertence aos resultados pretendidos. A escolha do substrato condiz com o produto e a quantidade que se busca obter. São avaliados os potenciais energéticos das biomassas e é estimado a partir dele a sua geração.

Existem materiais mais adequados que outros quando o assunto é geração de energia e biogás, assim como existem materiais que possuem mais qualidade para produção de biofertilizante. Alguns resíduos da agricultura, por exemplo, possuem um alto potencial energético quando comparado aos da pecuária. Essa escolha da biomassa ideal vai variar de acordo com as ambições que se pretende com o projeto, de modo que atenda os resultados estimados e possua eficiência.

Torne-se um profissional qualificado para o mercado e mude sua perspectiva de vida e das pessoas que serão beneficiadas com seu trabalho.

Empreendimentos que buscam tornar-se fornecedores de biogás ou biofertilizante, precisam optar por materiais energético que possam manter a constância do fornecimento. Normalmente optar pela combinação de duas ou mais biomassas. Além da utilização de um modelo de biodigestor com alto avanço tecnológico para garantir o fornecimento constante dos produtos.

Qual melhor modelo de biodigestor para o meu empreendimento?

A escolha do biodigestor está diretamente ligada ao sua pretensão de construção. Se você deseja um biodigestor para comercializar produtos ou para suprir necessidades locais

Encontram-se biodigestores para pequenas propriedades, apenas com intuito de auto mantê-las, até os que são projetados em grande escala, com potencial valor de comercialização dos seus subprodutos. 

O modelo, o substrato, a automação e todas as questões técnicas são avaliadas por consultores da área, parte daí a necessidade de fazer boas escolhas.

Bons consultores fazem boas escolhas e grandes negócios!

Como garantir a viabilidade técnica e econômica do meu empreendimento? 

Por meio de consultoria qualificada!  Não existe outra maneira de viabilizar a construção de um projeto de biodigestor se não for com ajuda de bons profissionais.

A viabilidade técnica e econômica devem andar juntas para um projeto torna-se  eficiência.

Os consultores precisam avaliar fatores técnicos e de comercialização. Fornecedores, compradores, valor de mercado e comercio, tecnologias, substratos, quantidades e qualidade… É o fator primordial para eficiência do negócio. 

Saiba mais assistindo o vídeo completo:

Artigo elaborado pela Colunista do Portal do Biogás, Kyanne Kedna.

Share this:
Tags:

About Fabio Uiliam

Fabio Uiliam

  • Email

Add Comment