fbpx

Se você está precisando entender esse mercado e como você pode aproveitá-lo da melhor forma, então a oportunidade chegou para você!

janeiro 21, 2020
0
||||| 0 |||||
48

QUANDO UTILIZAR UM BIODIGESTOR CSTR

Para quais empreendimentos torna-se viável a aplicação do biodigestor modelo CSTR? Quais substratos podem ser utilizado como biomassa para biodigestor  CSTR? É viável sempre utilizar o modelo CSTR de biodigestão? Todas essas dúvidas serão esclarecidas ao longo desse artigo, não deixe de ler. 

O biodigestor anaeróbio tem como função principal promover a degradação da matéria orgânica, porém deparamos com vários tipos disponíveis no mercado. Cada um tem suas características específicas e com isso garante algumas funções próprias conforme modelo.

O biodigestor CSTR é considerado um biodigestor automatizado  de fluxo semi contínuo. Ele pode receber como biomassa todo tipo de matéria orgânica, e é excepcional para trabalhar o desenvolvimento do agronegócio.  

Entenda como e quando utilizar o biodigestor anaeróbio CSTR, as vantagens, oportunidades e os lucros que essa tecnologia pode trazer ao meio ambiente e aos seus negócios.

Adote o modelo CSTR de biodigestão e se surpreenda! 

Para quais empreendimentos torna-se viável a  aplicação do biodigestor modelo CSTR?

Os biodigestores CSTR são biodigestores de alta tecnologia, e comumente são mais adotado em projetos de grande porte. O que não quer dizer não possa ser utilizado em outras situações. 

O biodigestor de Oyten é um exemplo disso, construído apenas para resolver problemas com custos das fazendas. Além de cumprir com suas obrigações, tornou-se uma alternativa para diversificação da matriz energética local, e um forte produtor de biofertilizante. Já que a quantidade e qualidade dos produtos gerados pelo biodigestor, suprem as necessidades dos seus proprietários e permite a venda dos mesmo. 

Biodigestores automatizados superam todas as expectativas.

Empreendimentos que envolvem criação animal ou produção agrícola são perfeitos para esse modelo de biodigestor. Ele consegue resolver problemas ambientais, através da destinação adequada da matéria orgânica … Enriquece o solo, repõe nutrientes e diminuindo a necessidade de adubo químico, com o uso do biofertilizante. Ainda por cima, consegue zerar os gastos com energia elétrica e térmica das propriedade, utilizando do biogás.

Quais substratos podem ser utilizados como biomassa para biodigestor CSTR? 

Como todo biodigestor, o princípio dele é decompor matéria orgânica. Esse modelo, pode receber qualquer tipo de resíduo orgânico, como esterco, silagem de milho,  restos de alimentos, podas. A  junção de biomassas estratégicas é uma ação viável e muito comum nesse modelo de biodigestor. Além de reduzir custos no tamanho da planta da usina de biogás, gera uma alta quantidade desse produto.

É viável sempre utilizar o modelo CSTR de biodigestão?

O biodigestor automatizado é extremamente vantajoso, entretanto, vários fatores devem ser analisados antes de adotar qualquer modelo de biodigestor para um projeto. Cada caso é bem específico e a escolha do modelo de biodigestor deriva-se de acordo com o intuito do projeto pretendido pelo cliente. Saiba mais sobre esse modelo de biodigestor assistindo o vídeo completo:

 

Share this:
Tags:

About gleysson

gleysson

Sou especialista em transformar problemas ambientais em negócios sustentáveis. Formado em Dip. Ing. Verfahrenstechnik (Eng. Química) pela Universidade de Ciências Aplicadas de Frankfurt/M na Alemanha com especialização e experiência em Tecnologias para geração de Energia e Engenharia Ambiental. Larga experiência em Resíduos Sólidos com foco em Biodigestores Anaeróbios

  • LinkedIn
  • Email

Add Comment